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ACESSÓRIOS EM COURO E METAL - MASCULINO - FEMININO - INFANTIL

DRACMA

Conservação

O envelhecimento causado pela oxidação da peça já é natural com o tempo, e também processos químicos, utilização na praia, na piscina e no banho podem acelerar. Além disso, você sabia que o uso de medicamentos também pode escurecer as peças?

Cosméticos e perfumes em geral, podem conter agentes corrosivos capazes de destruir a sua peça. Certamente, um dos agentes mais agressivos e responsáveis pelo escurecimento das suas peças é o suor, devido a sua composição química ser composta por ácidos, sulfatos, fosfatos e cloretos.

Não é necessário banir o uso dos produtos de higiene e limpeza, basta, portanto, apenas alguns cuidados. Por exemplo, aplique creme, desodorante e perfumes alguns minutos antes de colocar a peça, evitando, dessa forma, possíveis reações químicas. Outro cuidado importante é sempre retirar peças quando for realizar alguma atividade física. Evite ainda usá-las na hora do banho, pois, provavelmente, o sabonete pode deixar a sua peça mais opaca. Desta forma, o mesmo cuidado é indicado para quando você for à praia e à piscina. Finalmente, limpe suas peças com um pano seco, sempre depois do uso.

Trocas e devoluções

Prezamos pela satisfação do consumidor ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução que respeita suas necessidades e é baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão às quais você, consumidor, dá ciência e aceita quando realiza suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.

É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:

  • A embalagem do produto esteja violada;

  • O produto apresente avarias;

  • O pedido esteja em desacordo com o solicitado no e-commerce.

A DRACMA não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido e aceito sem as conferências acima.

As trocas por insatisfação ou por defeito no produto são realizadas normalmente, de acordo com as condições descritas nesta política de trocas.

Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado à equipe do e-commerce de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas.

Os produtos DRACMA comprados por meio da nossa Loja Best4You, só podem ser trocados, de acordo com os seguintes critérios:

Troca por defeito no produto

As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:

  • Quando o defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada;

  • A mercadoria será analisada pela equipe responsável e, em até 30 (trinta) dias, será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.

Para que a análise de troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:

  1. Enviar um e-mail para contato@dracma.com.br comunicando à equipe do e-commerce qual o defeito da peça e a data em que dito defeito foi evidenciado, ou seja, notado pelo cliente;

  2. Em seguida, a equipe do e-commerce enviará um e-mail com instruções sobre o procedimento;

  3. Após o recebimento do e-mail com as instruções, as peças deverão ser enviadas via Correios para a DRACMA.
    Enviar um e-mail para contato@dracma.com.br comunicando que a postagem foi realizada. Informar o código de rastreamento para que possamos acompanhá-la;

  4. No momento do recebimento do produto para a análise de troca, a equipe do e-commerce confirmará a chegada, enviando por e-mail as condições do produto, no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.

  • Troca autorizada:

Se o laudo técnico do profissional habilitado da DRACMA autorizar a troca, a DRACMA assumirá os custos de postagem. Nesse caso, o cliente precisa enviar o cupom fiscal de pagamento do frete, assim como os dados bancários para o depósito da restituição, que será realizado em até 20 dias úteis. A equipe do e-commerce enviará um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

  • Troca não autorizada:

No caso de produtos alegadamente defeituosos e com sinais de uso, a troca somente será autorizada se um laudo técnico, firmado por profissional habilitado da DRACMA, assim determinar. Quando o laudo técnico indicar a inexistência do defeito, a troca não será realizada e o frete de retorno do produto ao cliente será integralmente pago pelo consumidor. A equipe da loja virtual enviará um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

  • Disponibilidade do produto:

Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente poderá escolher outro produto com valor semelhante ou com igual valor.

Disponibilidade do produto

Após a verificação da disponibilidade em estoque dos produtos desejados, a nossa equipe os enviará para o endereço cadastrado. Também será enviado um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio. Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente poderá escolher outro produto com valor semelhante ou com igual valor.